Atualidades

Lance Notícias | 28/10/2023 08:17

28/10/2023 08:17

15490 visualizações

Modelagem da Informação da Construção é assunto do próximo congresso na AMAI

Atendendo as necessidades de modernização dos sistemas de desenvolvimento de projetos, a AMAI realiza na próxima semana um treinamento sobre a metodologia BIM (Building Information Modeling). O BIM (Building Information Modeling) ou Modelagem da Informação da Construção é uma metodologia que envolve várias ferramentas, tecnologias e contratos para a geração e gestão de representações digitais, […]

Modelagem da Informação da Construção é assunto do próximo congresso na AMAI (Imagem: assessoria AMAI)

Atendendo as necessidades de modernização dos sistemas de desenvolvimento de projetos, a AMAI realiza na próxima semana um treinamento sobre a metodologia BIM (Building Information Modeling).

O BIM (Building Information Modeling) ou Modelagem da Informação da Construção é uma metodologia que envolve várias ferramentas, tecnologias e contratos para a geração e gestão de representações digitais, das características físicas e funcionais de construções, isso permite criar digitalmente modelos virtuais precisos de uma construção, indo desde a sua concepção, passando pelo projeto e execução até chegar na operação e manutenção de um empreendimento.

A metodologia traz a integração de projetos envolvendo os profissionais de Arquitetura, Engenharia e Construção que trabalham de forma colaborativa.

A formação acontece dia 1º de novembro, no auditório da AMAI, de forma gratuita e exclusiva aos servidores públicos dos municípios da associação, especialmente das áreas de engenharia, projetos, topografia.

O conteúdo será ministrado pela Eng. Civil Késia Alves da Silva, MBA em Plataforma BIM, Consultora para implementação BIM em órgãos públicos e Membro da comissão externa da estratégia BIM SC.

Deixe seu comentário