Comunidade

Elisa Tonini | 15/05/2025 13:51

15/05/2025 13:51

5142 visualizações

Morador de Xanxerê precisa com urgência de doações de sangue e plaquetas

Atualmente, encontra-se hospitalizado novamente no Hospital Regional do Oeste (HRO), em Chapecó, com diagnóstico agravado de leucemia viral aguda

Desde março de 2024, Paulo Roberto Pain, morador de Xanxerê, enfrenta uma luta intensa contra a leucemia mieloide crônica. Ele já passou por dois tratamentos com medicação oral, que não surtiram efeito devido à rejeição da medula óssea, que não produz plaquetas de forma adequada.

Em outubro de 2024, Pain ficou internado por 29 dias. Atualmente, encontra-se hospitalizado novamente no Hospital Regional do Oeste (HRO), em Chapecó, com diagnóstico agravado de leucemia virol aguda. Após suspender uma primeira tentativa de quimioterapia pela falta de produção de células sanguíneas, ele reiniciou o tratamento, com mais quatro dias de sessões programadas.

A continuidade do tratamento depende, neste momento, de doações de sangue e plaquetas dos tipos O+, O− e A+. A medula de Pain não responde ao tratamento sem esse suporte, tornando as doações uma questão de urgência vital. Pacientes com leucemia dependem de transfusões constantes para seguir o tratamento. Família pede apoio imediato da comunidade regional.

As doações podem ser feitas no Hemocentro de Chapecó (HEMOSC). Para mais informações, a comunidade pode entrar em contato pelo telefone (49) 3700-6400.

Deixe seu comentário