Eduarda Filippim Rodrigues, moradora de Abelardo Luz, é protagonista de mais uma história envolvendo o empreendedorismo na produção de alimentos artesanais. A abelardense comenta que a ideia de trabalhar com doces já estava sendo planejada há muito anos, mas até então não via oportunidade para dar início neste processo, entretanto Eduarda sempre ganhava muitos elogios […]
Eduarda Filippim Rodrigues, moradora de Abelardo Luz, é protagonista de mais uma história envolvendo o empreendedorismo na produção de alimentos artesanais.
A abelardense comenta que a ideia de trabalhar com doces já estava sendo planejada há muito anos, mas até então não via oportunidade para dar início neste processo, entretanto Eduarda sempre ganhava muitos elogios quanto as produções.
– Meus amigos e familiares sempre elogiavam muito minhas sobremesas e doces, mas sempre era algo que fazia apenas em casa – comenta.
Além disso, em 2017 fez seus primeiros cursos de brigadeiros, e com esse curso melhorou bastante tanto na qualidade como nos aspectos, porém a jovem ainda não se sentia pronta para iniciar as vendas, porém segundo ela tudo foi se encaminhando para que desse certo.
–Tudo foi fluindo naturalmente com pedidos e encomendas chegando, e o mais importante nesse meu início foi às sugestões dos próprios clientes – diz.
Apensar de passar por alguns desafios, a jovem comenta que o que contribuiu para o seu sucesso foi o apoio entre amigos e familiares os quais foram fundamentais nesse processo, sem contar que o amor por essa profissão vem de sua mãe.
– Falando em família, esse amor por doces herdei da minha mãe. Somos duas pessoas apaixonadas por doce em geral, e isso sempre nos aproximou muito. Cresci ajudando ela a produzir os docinhos dos nossos aniversários, datas comemorativas e com o tempo esse amor só aumentou. Então por isso, resolvi procurar cursos que pudessem me auxiliar nessa paixão – detalha.
E com todo o sucesso nas produções, Eduarda comenta que tem outro trabalho e realiza as produções por encomenda, e que felizmente os pedidos estão aumentando a cada dia que passa.
Os trabalhos podem ser acompanhados pelo Instagram no @