Maricléia Dalpozzo Chies, de 37 anos, é moradora de Xanxerê e empreende na área da confeitaria. Maricléia é natural de Guaraciaba-SC, mas reside em Xanxerê há 17 anos, onde mudou-se para trabalhar em um restaurante do tio de seu esposo. Trabalhando neste restaurante, em 2015 veio a ideia de empreender na produção de trufas como […]
Maricléia Dalpozzo Chies, de 37 anos, é moradora de Xanxerê e empreende na área da confeitaria.
Maricléia é natural de Guaraciaba-SC, mas reside em Xanxerê há 17 anos, onde mudou-se para trabalhar em um restaurante do tio de seu esposo.
Trabalhando neste restaurante, em 2015 veio a ideia de empreender na produção de trufas como forma de renda extra.
Maricléia conta que no início a intenção era apenas produzir algumas para gerar uma renda extra, mas com a demanda dos pedidos, a confeiteira acabou gostando da área de confeitaria, dando seguimento nas produções.
Continuando com o trabalho no restaurante, produzia em seu tempo livre, trufas e outros doces para escolas, aniversários, casamentos, formaturas, entre outros eventos.
Em 2019, foi dispensada de seu emprego, e foi quando decidiu dedicar-se para a produção dos doces e criar um próprio negócio em sua casa.
– Atualmente trabalho em casa, realizando a produção de bolos e doces diversos como trufas, pão de mel e brigadeiros – conta.
Conta que é apaixonada pela área, e que futuramente deseja expandir seu trabalho abrindo uma loja física, em busca de oferecer seu melhor para os clientes.
– Amo fazer isso, se preocupar em como fazer e como entregar cada pedido, quero realizar muitos casamentos, aniversários e formaturas, e fazer com que cada data se torne inesquecível – finaliza.
A confeiteira divulga seus trabalhos através das redes sociais @doce.art.doces.