Leonice dos Santos Pereira, natural de Xavantina e atualmente residente em Xanxerê, enfrenta diariamente os desafios impostos pela retocolite ulcerativa grave, uma doença inflamatória intestinal. Aos 21 anos, após dar à luz sua filha Luíza, Leonice começou a vivenciar os sintomas que a levaram ao diagnóstico da condição. Os sinais da doença, como a perda […]
Leonice dos Santos Pereira, natural de Xavantina e atualmente residente em Xanxerê, enfrenta diariamente os desafios impostos pela retocolite ulcerativa grave, uma doença inflamatória intestinal. Aos 21 anos, após dar à luz sua filha Luíza, Leonice começou a vivenciar os sintomas que a levaram ao diagnóstico da condição.
Os sinais da doença, como a perda de cabelo, dores abdominais intensas, irregularidades no intestino com muita diarreia acompanhada de sangue e muco, levaram a uma série de exames para identificar a causa. O diagnóstico de retocolite ulcerativa grave trouxe consigo a necessidade de um tratamento contínuo.
Devido à intensidade dos sintomas, Leonice teve que se afastar do trabalho, enfrentando idas frequentes ao banheiro, com mais de 30 a 40 episódios de diarreia por dia, incluindo presença constante de sangue.
Diante dos desafios financeiros, a família decidiu organizar uma rifa para arrecadar recursos para o tratamento, incluindo exames não cobertos pelo SUS. Sem plano de saúde, a situação torna-se ainda mais complexa.
A ação entre amigos realizada pela moradora possui 20 prêmios, onde cada número tem o valor de R$10,00. O sorteio será realizado no dia 06 de abril.
Os números podem ser obtidos presencialmente com a moradora, ou através do pix (49) 9880-54905, enviando o comprovante para o número de Leonice, (49) 99941-2058.