As peças em artesanatos são consideradas um trabalho manual de muito trabalho, afeto e amor que a cada dia ganham mais espaço no Oeste de Santa Catarina. Segunda a artesã moradora de Coronel Freitas, Marciane Cavalli, em sua vida o artesanato também tem uma história de superação e hoje ela empreende com foco em peças […]
As peças em artesanatos são consideradas um trabalho manual de muito trabalho, afeto e amor que a cada dia ganham mais espaço no Oeste de Santa Catarina.
Segunda a artesã moradora de Coronel Freitas, Marciane Cavalli, em sua vida o artesanato também tem uma história de superação e hoje ela empreende com foco em peças artesanais.
Marciane Cavalli, natural de Xanxerê conta que quando pequena aprendeu a fazer Crochê, inicialmente fazendo tapetes.
– Em 2013 fui morar no interior de Coronel Freitas. Foi quando parei de fazer crochê para ajudar meu esposo na roça – comenta.
Entra tantas passagens e mudanças Marciane conta sobre sua nova etapa em 2018 em que teve seu filho, Rafael, que nasceu com problemas de saúde devido a um parto prematuro.
A carreira com amigurumis iniciou oficialmente quando ela fez um cachorro para o filho e ele amou.
Vendo a reação do filho, ela fez outros para doar a crianças especiais que frequentavam a APAE, e felizmente as professoras gostaram e começaram comprar.
Percebendo o sucesso de seu trabalho, ela passou a vender para as cidades vizinhas. Em seguida para outros estados e até para outros países.
– Envio muito para Chapecó, Faxinal dos Guedes, Paraná, São Paulo, Rio Grande. Enviei também para Nova York . Tenho encomendas para Belo Horizonte e também para a Alemanha – comenta.
O sonho de Marciane é conseguir faturar o suficiente pra dar uma vida digna a Rafael que está com cinco anos e precisa de muitas terapias. Além de fraldas e medicamentos.
Os trabalhos podem ser acompanhados pelo Instagram no @marci_amigurumiespecial.