Variedades

Lance Notícias | 25/11/2022 18:20

25/11/2022 18:20

63052 visualizações

Moradora do Oeste escreve livro “Mar Calmo Não Faz Bom Marinheiro”

Cristiély Facco sempre gostou muito de literatura e junto disso após passar por alguns momentos difíceis de sua vida resolveu dar início na obra de seu livro. Formada em pedagogia, com especializações na área de ciência humanas, Cristiély comenta que sempre teve vontade de escrever, mas pensava no julgamento que poderia sofrer, porém sempre buscava […]

Moradora do Oeste escreve livro “Mar Calmo Não Faz Bom Marinheiro”

Cristiély Facco sempre gostou muito de literatura e junto disso após passar por alguns momentos difíceis de sua vida resolveu dar início na obra de seu livro.

Formada em pedagogia, com especializações na área de ciência humanas, Cristiély comenta que sempre teve vontade de escrever, mas pensava no julgamento que poderia sofrer, porém sempre buscava a perfeição, e então olhou para o feito e não o perfeito.

O livro Mar Calmo Não Faz Bom Marinheiro foi escrito ainda esse ano, após passar por algumas situações tristes em sua vida.

O livro conta muito sua história, questões familiares, medos traumas, e também sobre o suicídio de sua mãe que deixou um grande vazio. Nessa posição ela relata toda a sua trajetória e como fez para dar a volta por cima, vencer os pontos negativos e dar ênfase no crescimento e evolução espiritual.

– Gosto muito da leitura e escrita, me via escrevendo, mas ficava procrastinando até que cheguei em um momento que tive coragem de escrevê-lo, mas graças a Deus deu tudo certo – comenta.

Comenta ainda que é seu primeiro livro, porém vai continuar escrevendo.

–  Morrei mais de 16 anos em Xanxerê e depois da pandemia tive algumas mudanças que me levaram a buscar outros motivos para continuar, onde busquei a constelação sistêmica, hoje sou terapeuta também e busco ajudar outras pessoas – detalha.

No livro a Cristiély aborda as dificuldades enfrentadas no tornado em Xanxerê em 2015, mas também sobre a superação. Além disso conta sobre as atitudes que tomou ao mudar e buscar novas coisas, em especial de sempre estar evoluindo.

– Por meio da dor que eu busquei me conhecer, no meu eu superior no Deus que me ampara, pois tudo tem solução – finaliza.

Além de escritora, ela também trabalha com mentoria, constelação sistêmicas e terapias, pois busca a evolução, física mental e espiritual, agradecer sempre pelos momentos bons, superar e saber lidar com as dificuldades.

O livro será lançado dia 18 de dezembro e logo estará disponível para aquisição.

 

Deixe seu comentário