Distante de Xanxerê a 77 km, a cidade de Jupiá é muito procurada por quem gosta de emoção, principalmente o Morro Divisor dos Ventos que separa o estado de Santa Catarina e do Paraná a quase 1.100 metros do nível do mar. O Morro Divisor, é um local particular onde se pratica a modalidade esportiva […]
Distante de Xanxerê a 77 km, a cidade de Jupiá é muito procurada por quem gosta de emoção, principalmente o Morro Divisor dos Ventos que separa o estado de Santa Catarina e do Paraná a quase 1.100 metros do nível do mar.
O Morro Divisor, é um local particular onde se pratica a modalidade esportiva do Parapente. Além dessa prática, muitos ciclistas desfrutam do ambiente, também praticantes de caminhada usufruem do local, tanto na prática esportiva quanto ao visual que o local proporciona. É uma área no qual é ainda aberta ao público nos fins de semanas, com o intuito de lazer, prática esportiva, sendo o visual, pela sua altitude, a sua maior característica.
No ano passado, devido a pandemia o local ficou fechado alguns meses, mas agora já foi reaberto e funciona normalmente.
– Então com a pandemia acabamos em acordo com nossos sócios fechando para visitação (18/03) reabrimos (31/10) porque era muito grande o fluxo de pessoas vindo na tentativa de acessar o morro, acabamos em reunião com o grupo mudando valores da entrada liberando com valor R$ 10 por pessoa até pra não dar muita aglomeração – explica Mauro Bernardo.
Interessados em visitar o local podem entrar em contato com os proprietários e agendar (quando for fora do horário comercial).
– Pessoal está visitando bastante durante a semana, alguns entram em contato marcando horário pra vir a noite também, temos três páginas que se a pessoa entrar em contato pedindo informação somos nós que respondemos (Clube de Voo Livre Divisor dos Eventos), (Morro Divisor) e (Recanto Divisor dos Ventos) – finaliza.
Para mais informações entre em contato pelo telefone (49) 9982-62085.