Outubro Rosa

Lance Notícias | 05/10/2023 14:19

05/10/2023 14:19

60426 visualizações

Motivando o amor próprio: conheça o Banco de Perucas RFCC de Xanxerê

As mulheres de Xanxerê e região Oeste de Santa Catarina em tratamento quimioterápico possuem um espaço especializado para empréstimo e compra de perucas. O Banco de Perucas da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Xanxerê (RFCC) foi o primeiro do Estado a oferecer perucas de todos os tamanhos e cores às mulheres que passam […]

Motivando o amor próprio: conheça o Banco de Perucas RFCC de Xanxerê (Imagem: web RFCC Xanxerê)

As mulheres de Xanxerê e região Oeste de Santa Catarina em tratamento quimioterápico possuem um espaço especializado para empréstimo e compra de perucas. O Banco de Perucas da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Xanxerê (RFCC) foi o primeiro do Estado a oferecer perucas de todos os tamanhos e cores às mulheres que passam por um momento delicado da vida, o tratamento de um câncer.

Há 20 anos funcionando em parceria com cabeleireiras voluntárias, o banco passou a prestar atendimento junto a Sede, em um ambiente especialmente criado para proporcionar às mulheres em tratamento quimioterápico, toda privacidade necessária em um momento tão difícil de suas vidas.

Como funciona o Banco de Perucas:

O espaço funciona com agendamento prévio, por meio do telefone (49) 34337444, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 11h e das 13h30 às 16h30.

As pacientes são recepcionadas e atendidas por uma equipe multiprofissional, qual, auxiliam na escola e adaptação das perucas. Também, a rede proporciona uma cabeleireira que trabalha com os retoques, conforme necessidade da paciente.

A escolha da peruca segue alguns critérios, como o tempo de adequação, sendo oferecido um longo prazo de permanência com a mesma.

O Banco de Perucas tem como objetivo fundamental fazer com que as mulheres se sintam familiarizadas e consigam olhar para si mesma com orgulho, assim, refletindo uma melhor qualidade de vida.

(Foto: web RFCC Xanxerê)

(Foto: web RFCC Xanxerê)

Deixe seu comentário