Polícia

Bianca Lopes | 18/07/2024 14:28

18/07/2024 14:28

84100 visualizações

Mulher é presa em operação policial por posse ilegal de arma em Xanxerê

A Polícia Civil de Xanxerê, com apoio das delegacias da 16ª Delegacia Regional de Polícia e dos Núcleos de Operações com Cães de Concórdia e São Lourenço do Oeste, deflagrou uma operação na manhã desta quinta-feira, 18 de julho

A Polícia Civil de Xanxerê, com apoio das delegacias da 16ª Delegacia Regional de Polícia e dos Núcleos de Operações com Cães de Concórdia e São Lourenço do Oeste, deflagrou uma operação na manhã desta quinta-feira, 18 de julho. O objetivo foi cumprir seis mandados de busca e apreensão em residências nos bairros Santos Dias e Santa Cruz, visando à localização de armas de fogo.

A operação teve início após moradores dos bairros registrarem boletim de ocorrência em 25 de junho, denunciando disparos de arma de fogo e ameaças. A Polícia Civil iniciou diligências e obteve imagens de videomonitoramento que confirmaram os crimes.

Clique aqui para seguir a comunidade do Grupo Lance Notícias no WhatsApp.

Com o relatório de investigação, a Autoridade Policial solicitou a busca e apreensão nas residências dos suspeitos, medida que foi autorizada pela justiça. Na manhã de hoje, os policiais civis, acompanhados da Autoridade Policial, cumpriram as ordens judiciais, localizando munições, uma arma de fogo calibre 38 proveniente de furto, e uma quantidade de maconha.

Uma mulher de 53 anos foi presa em flagrante por receptação e posse irregular de arma de fogo. Em interrogatório, ela afirmou que guardava a arma para outro indivíduo, que também foi alvo da operação.

Após os procedimentos legais, a mulher foi encaminhada ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da justiça.

Deixe seu comentário