Polícia

Daiane Hein | 06/01/2024 08:38

06/01/2024 08:38

66737 visualizações

Natural de Xanxerê, Sargento Brunetto assina Reserva Remunerada após 26 Anos de serviço na PM

Na última sexta-feira, 5 de janeiro, o 2º Sargento Ademir Cristiano Brunetto formalizou sua transição para a Reserva Remunerada em uma cerimônia realizada na presença do subcomandante do 30º Batalhão de Polícia Militar de Fronteira de Xanxerê, Major Neivo Risson, e colegas de farda. O percurso do Sargento Brunetto na Polícia Militar do Estado de […]

Na última sexta-feira, 5 de janeiro, o 2º Sargento Ademir Cristiano Brunetto formalizou sua transição para a Reserva Remunerada em uma cerimônia realizada na presença do subcomandante do 30º Batalhão de Polícia Militar de Fronteira de Xanxerê, Major Neivo Risson, e colegas de farda.

O percurso do Sargento Brunetto na Polícia Militar do Estado de Santa Catarina teve início em 1º de julho de 1998, quando ingressou na Escola de Soldado em Xanxerê. Durante seu longo período de serviço, que abrangeu mais de 26 anos, o Sargento passou pela cidade de Faxinal dos Guedes desde 2007, onde permaneceu até sua decisão de assinar o requerimento para a Reserva Remunerada.

Ao longo de sua carreira, Sargento Brunetto alcançou diversas promoções, ascendendo a cabo em agosto de 2016, 3º Sargento em 2018 e, finalmente, a promoção a 2º Sargento PM em novembro de 2023.

Natural de Xanxerê, casado e pai de dois filhos, o Sargento é também formado em Design Gráfico desde o ano de 2015. Antes de integrar a PMSC, atuou como funcionário da empresa BRF até 1998, quando decidiu ingressar na Polícia Militar.

O Comando do 30º Batalhão de Polícia Militar expressou seus votos de felicidade ao Sargento Brunetto e agradecimentos pelos serviços prestados ao longo dos anos. Desejaram-lhe saúde, longevidade e um merecido descanso na nova etapa da vida, onde, mesmo agora fazendo parte do quadro de veteranos, carregará consigo o sentimento de dever cumprido.

Deixe seu comentário