Segundo Janete Tombini, a nova gestão pretende atuar com seriedade e em parceria com a Secretaria de Educação
O Conselho de Alimentação Escolar (CAE) oficializou neste mês de abril a posse dos novos conselheiros que atuarão no período de 2025 a 2028. Composto por representantes da sociedade civil e do setor público, o CAE é responsável por fiscalizar a execução do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) na rede municipal de ensino.
Assumem os cargos principais Janete Tombini, como presidente; Valmir Camargo, como vice-presidente; Emilene Stein, como secretária-executiva; e Lúcia Bussaquera, como suplente. Ao todo, o conselho conta com 21 membros, representando segmentos diversos, como trabalhadores da educação, pais de alunos e organizações civis.
Entre as atribuições do CAE está a garantia de que os recursos destinados à alimentação escolar sejam aplicados de forma correta, promovendo refeições nutritivas e equilibradas aos estudantes. Segundo Janete Tombini, a nova gestão pretende atuar com seriedade e em parceria com a Secretaria de Educação.
O ex-presidente Lauri Frâncio encerrou sua gestão agradecendo o apoio recebido. “Trabalhamos muito pela qualidade da alimentação nas escolas. Agradeço à secretária de Educação, Vera Lúcia Corrêa, e às gestoras escolares, que contribuíram para um trabalho coletivo de excelência.”