Calça usada pela criança no dia do desaparecimento foi localizada por familiares em Xanxerê
Familiares localizaram, nesta quinta-feira, 8 de janeiro, mais uma peça de roupa que pertencia a Yasmin Sechini, de 10 anos, desaparecida desde o dia 1º de janeiro no rio Chapecozinho, em Xanxerê. Trata-se da calça que a menina usava no dia do desaparecimento, o que reforça as buscas realizadas há mais de uma semana na região.
Segundo informações repassadas pela família ao repórter Amauri Pereira, a peça foi encontrada por parentes e amigos em um ponto entre dois e três quilômetros abaixo do local onde o corpo da mãe, Patrícia Sechini, foi localizado. A área é a mesma onde, dias antes, também havia sido encontrado o tênis da criança, o que tem direcionado o trabalho das equipes de resgate.
As buscas por Yasmin seguem nesta sexta-feira, dia 9, e envolvem o Corpo de Bombeiros, com apoio do helicóptero do Saer-Fron. As equipes atuam em trechos previamente definidos do rio, com base em informações de familiares e moradores da região. A operação conta ainda com apoio terrestre, drone da Defesa Civil de Xanxerê e um cão de buscas.
Ainda nesta sexta-feira, os bombeiros devem tentar colocar uma embarcação na água para ampliar a área de varredura. A estratégia prevê a navegação rio acima, a partir da confluência dos rios Chapecozinho e Chapecó, no interior do município de Marema, possibilitando a observação de novos pontos das margens com suporte aéreo.
Patrícia Sechini, de 34 anos, desapareceu junto com a filha durante uma pescaria realizada no dia 1º de janeiro. O corpo da mulher foi encontrado no sábado, dia 3, e o sepultamento ocorreu no domingo. As buscas pela criança seguem mobilizando familiares, amigos e forças de segurança da região.