Abordagem ocorreu na tarde de quinta-feira (15), no bairro Aparecida, com apreensão de crack, maconha, dinheiro e materiais para embalo
Uma ação integrada da Polícia Militar de Santa Catarina prendeu quatro pessoas por envolvimento com o tráfico de drogas em Abelardo Luz, no final da tarde de quinta-feira (15), por volta das 17h, durante a Operação Protetor. A ocorrência foi registrada na Rua Valdir Luiz Stefani, no bairro Aparecida, onde os policiais flagraram a comercialização de entorpecentes e apreenderam pedras de crack, maconha, dinheiro e materiais usados para fracionar drogas.
A operação contou com o trabalho conjunto do Serviço de Inteligência, do Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT) de Xanxerê e de guarnições de Abelardo Luz e Xanxerê. Após monitoramento, as equipes identificaram movimentação típica de tráfico no local.
Durante a abordagem, um homem de 24 anos foi flagrado realizando a entrega de drogas. Com ele, os policiais encontraram pedras de crack escondidas na aba do boné. Outro suspeito, de 18 anos, que estava em uma residência usada como ponto de armazenamento, tentou se desfazer do entorpecente arremessando pela janela uma embalagem com 44 pedras de crack.
Segundo a PM, esse suspeito ainda tentou impedir a entrada dos policiais, bloqueando a porta com um sofá, sendo necessário o arrombamento do imóvel. Dentro da casa estavam também uma mulher de 50 anos e um adolescente de 16 anos. Com o menor foi encontrada uma porção de maconha.
No local, os policiais apreenderam ainda dinheiro em espécie, cheques e materiais utilizados para fracionar e embalar drogas.
Os quatro envolvidos foram presos em flagrante. Os dois homens maiores de idade foram autuados por tráfico e associação para o tráfico de drogas. A mulher e o adolescente responderão por posse de entorpecentes. Todos foram encaminhados à Delegacia da Polícia Civil de Xanxerê para os procedimentos legais.
Fonte: Polícia Militar de Santa Catarina – 30º Batalhão de Polícia Militar de Fronteira