Comunidade

Bianca Lopes | 25/09/2024 15:11

25/09/2024 15:11

6209 visualizações

Oração em apoio a Aguinaldo Gonçalves mobiliza amigos e familiares

Na tarde de segunda-feira (23) amigos e familiares se reuniram em frente ao Hospital Regional São Paulo

Na tarde de segunda-feira (23), amigos e familiares se reuniram em frente ao Hospital Regional São Paulo (HRSP), para um momento de oração em apoio a Aguinaldo Gonçalves. Ele está em estado paliativo terminal, após uma luta contra um câncer em estágio avançado.

A família está há 16 dias em hospitais, alternando entre Chapecó e Xanxerê. O gesto de amor e fé aconteceu no dia 23 de setembro e trouxe alegria a Aguinaldo, que não pode frequentar a igreja há algum tempo.

A doença foi descoberta há pouco mais de cinco meses, quando o câncer já se encontrava em um estágio avançado. Aguinaldo apresenta adenocarcinoma no íleo, duodeno, peritônio, intestino delgado, pâncreas, fígado e diafragma. O diagnóstico, realizado no Hospital São Paulo, indicou que a quimioterapia não seria mais eficaz devido à gravidade da condição.

A família recebeu a confirmação da gravidade da situação após uma cirurgia realizada há dois meses. O médico informou que o tumor estava em estágio 4 e que não havia mais alternativas de tratamento. Após retornar para casa, Aguinaldo precisou voltar ao hospital na madrugada seguinte.

Atualmente, ele está com uma sonda gástrica devido a vômitos e faz uso de morfina para aliviar a dor. A esposa de Aguinaldo permanece ao seu lado 24 horas por dia, enquanto deixou os filhos sob os cuidados da sogra, reafirmando seu compromisso de estar presente na saúde e na doença.

Deixe seu comentário