Comunidade

Bianca Lopes | 01/01/2025 15:40

01/01/2025 15:40

12223 visualizações

Oscar Martarello e Adenilso Biasus tomam posse para segundo mandato em Xanxerê

Em cerimônia realizada nesta quarta-feira, Oscar Martarello e Adenilso Biasus foram empossados como prefeito e vice-prefeito de Xanxerê para um segundo mandato consecutivo

Foi realizada na manhã desta quarta-feira, dia 1º de janeiro de 2025, a sessão solene de posse do prefeito de Xanxerê Oscar Martarello e vice-prefeito Adenilso Biasus, bem como dos vereadores que assumirão a 18ª legislatura da Câmara de Vereadores. A solenidade foi realizada no anfiteatro da Unoesc Xanxerê e contou com a presença de autoridades, convidados, familiares dos eleitos e imprensa.

O vereador eleito Evandro Luiz Berto presidiu a sessão por ser o vereador mais velho, conforme prevê a legislação da Câmara de Vereadores. Também foram empossados Claudemir Fernandes, Davi Pinto De Oliveira, Eleandro Francisco Ársego, Evandro Saibro, Fernanda Oliveira, Luciana Balbinot Contini, Sidinei Mesnerovicz e Vinicius Raphael Crenonini.
Tanto vereadores quanto prefeito e vice-prefeito repetiram o compromisso de posse e assinaram o termo de posse.

O vice-prefeito Adenilso Biasus salientou em seu discurso que a partir de hoje cada um dos empossados deixa de lado a sua individualidade de lado e passa a exercer o coletivo, o interesse de toda comunidade. “Que juntos possamos fazer de Xanxerê uma cidade cada vez mais justa, próspera e solidária, com muito respeito e amor ao próximo.”

O prefeito Oscar Martarello destacou que a data de hoje é um dia muito especial, pois será marcado e vivido por muitas gerações, pelo momento pelo qual passa Xanxerê. “Vivemos um momento de transformação, em que as pessoas passaram a viver mais felizes, com o resgate da autoestima e da autoconfiança, com obras por todos os lados, nossa cidade cada dia mais bela, com serviços de qualidade, não apenas públicos, mas também da iniciativa privada.”

Martarello enfatizou ainda que hoje encerra-se o primeiro capítulo do livro que está sendo escrito. “A partir de agora, passamos a escrever o segundo capítulo da nossa história, com 1461 páginas, as quais estão em branco. Por isso, precisamos ter cuidado com o que vamos escrever, porque em cada página, não é possível voltar e apagar. Que cada um de nós faça parte dessa história, fazendo daqui um lar para as nossas futuras gerações.”

Ao findar a solenidade, os vereadores se dirigiram à Câmara de Vereadores para a eleição da mesa diretora.

Deixe seu comentário