A AMAI está há 44 anos trabalhando para o desenvolvimento regional. Unindo forças das lideranças municipais, pode-se alcançar muitas conquistas ao longo de sua história. Decisões importantes foram levadas para discussão em reuniões e todo desenvolvimento estrutural, tecnológico e de pessoal sempre foi apresentado e discutido na sala de reuniões da AMAI para ser encaminhado […]
A AMAI está há 44 anos trabalhando para o desenvolvimento regional. Unindo forças das lideranças municipais, pode-se alcançar muitas conquistas ao longo de sua história. Decisões importantes foram levadas para discussão em reuniões e todo desenvolvimento estrutural, tecnológico e de pessoal sempre foi apresentado e discutido na sala de reuniões da AMAI para ser encaminhado para execução nos municípios, impulsionando o desenvolvimento de toda região.
A Associação dos Municípios do Alto Irani (AMAI), é uma organização independente e apartidária. Como as demais Associações, têm a finalidade de auxiliar o desenvolvimento dos entes associados como esferas autônomas de Governo, fortalecendo a capacidade dos mesmos em formular políticas públicas, prestar serviços e fomentar o desenvolvimento local.
A Entidade apresenta uma estrutura eficiente e moderna, composta por equipe técnica multidisciplinar com especialistas, aptos a organizar e coordenar obras e serviços de interesses comuns dos associados, melhorando assim a capacidade administrativa, econômica e social dos municípios.
Segundo Oscar, a gestão será focada no fortalecimento continuo da Entidade, com foco na união dos prefeitos e busca por avanços políticos a fim de conquistar melhorias para todos os municípios.
– Seguimos fortalecendo a Associação, com união e comprometimento com o desenvolvimento da região. Vamos trabalhar também unindo forças com associações do grande Oeste, para defesa de pautas comuns da macro região e que interferem diretamente na vida dos moradores – diz.
Entre as pautas defendidas pela gestão então a busca pela manutenção dos repasses econômicos e melhorias em infraestrutura.
– Vamos defender que os repasses de recursos aos municípios, seja pelo Plano Mil, ou outro projeto, sejam mantidos. Trabalhar nas questões de mobilidade urbana, como a BR-282 e fortalecimento das demais áreas, saúde, educação, economia, agricultura. A Associação sempre teve um papel importante e muito auxilia aos municípios, com seus serviços e articulação política. Vamos trabalhar para dar sequência a isso – destaca Oscar.
A diretoria de 2023, que assumiu em 2 de fevereiro, é composta por Oscar Martarello, prefeito de Xanxerê, como presidente da AMAI, Volmir Felipe, prefeito de Vargeão, como primeiro vice-presidente e Anderson Bianchi, prefeito de Lajeado Grande, como segundo vice-presidente.