Comunidade

Lance Notícias | 09/10/2023 09:18

09/10/2023 09:18

49474 visualizações

Outubro Rosa em Ipuaçu: 300 mulheres fazem a diferença na luta contra o câncer

No último sábado (07), a cidade de Ipuaçu celebrou o Outubro Rosa de forma marcante, com um evento organizado pela Secretaria Municipal de Saúde. Mesmo com a forte chuva que caiu na região, cerca de 300 mulheres compareceram no evento, tornando a tarde um verdadeiro sucesso. O evento teve início com pronunciamentos das autoridades locais, […]

Outubro Rosa em Ipuaçu: 300 mulheres fazem a diferença na luta contra o câncer

No último sábado (07), a cidade de Ipuaçu celebrou o Outubro Rosa de forma marcante, com um evento organizado pela Secretaria Municipal de Saúde. Mesmo com a forte chuva que caiu na região, cerca de 300 mulheres compareceram no evento, tornando a tarde um verdadeiro sucesso.

O evento teve início com pronunciamentos das autoridades locais, seguidos pelo emocionante depoimento da deputada estadual Luciane Carminatti. Ela compartilhou sua história de enfrentamento ao câncer de mama, deixando uma mensagem de força e coragem para os presentes, ressaltando a importância da conscientização e do diagnóstico precoce da doença.

O médico ginecologista e obstetra Dr. Cássio Cruz, que atua na UBS de Ipuaçu há 6 anos, realizou uma palestra informativa sobre o câncer de mama e o câncer de colo uterino. De forma descontraída, ele apresentou dados, exemplos e esclareceu dúvidas, enfatizando a relevância da prevenção e da realização regular de exames preventivos e mamografias.

O evento foi encerrado com um divertido bingo que premiou mais de 70 mulheres com diversos prêmios, como batedeiras, garrafas térmicas, chaleiras, ferros de passar, cafeteiras, bacias e jarras. Além disso, todas puderam desfrutar de um delicioso lanche com salada de frutas, suco, pão e galeto.

A Secretária de Saúde, Raquell Biasotto, expressou sua profunda gratidão a todas as mulheres presentes, à dedicada equipe de saúde, à prefeita Clori e a todos que contribuíram para o sucesso do evento. Ela enfatizou que o Outubro Rosa vai além das condições climáticas desafiadoras e simboliza a união e o compromisso na luta contra o câncer de mama e do colo de útero. A secretária também anunciou que as ações da campanha continuarão, com a coleta de preventivos entre os dias 16 e 20 de outubro, no Centro de Especialidades das 08h às 20h, e no dia 28 com o Sábado D, das 08h às 16h. As mulheres que realizarem a coleta ganharão um brinde especial, uma bomba de chimarrão personalizada.

Fonte: @ipuacuprefeitura

Deixe seu comentário