Xanxerê

Lance Notícias | 19/10/2026 13:47

19/10/2026 13:47

195 visualizações

Outubro Rosa mobiliza UBSs de Xanxerê com mais de 450 atendimentos à saúde da mulher

Secretaria de Saúde reforça que o cuidado preventivo deve ocorrer durante todo o ano, e não apenas durante as campanhas de conscientização

As Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Xanxerê registraram mais de 450 atendimentos voltados à saúde da mulher durante a mobilização do Outubro Rosa, realizada no sábado (17).

 

Durante o período, foram oferecidos serviços como coleta de exames preventivos, testes rápidos, consultas médicas e de enfermagem, exames clínicos das mamas, vacinação e atendimento nas farmácias das UBS.

 

A mobilização buscou ampliar o acesso aos serviços de saúde e incentivar a realização de exames e consultas de rotina, com foco na prevenção e no diagnóstico precoce do câncer de mama e do colo do útero.

 

A Secretaria de Saúde reforça que o cuidado preventivo deve ocorrer durante todo o ano, e não apenas durante as campanhas de conscientização. A orientação é que as mulheres mantenham o acompanhamento nas unidades de saúde e procurem atendimento conforme as recomendações dos profissionais.

 

A ação fez parte da programação do Outubro Rosa, campanha dedicada à conscientização sobre a saúde da mulher e à importância da prevenção e do diagnóstico precoce.

 

Deixe seu comentário

Política de privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.