Pais e Alunos Convocam Movimento pelo Direito ao Estudo no IFSC Xanxerê.
O Câmpus Xanxerê do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) continua com o calendário acadêmico suspenso por tempo indeterminado devido à greve dos professores e técnicos-administrativos. A suspensão começou em 2 de maio, após aprovação do Colegiado do câmpus.
Para encerrar a greve, é necessário um acordo entre os servidores e o governo federal. As negociações estão sendo conduzidas pelos Ministérios da Educação e de Gestão e Inovação, com três rodadas de diálogo já realizadas em Brasília.
Pais e alunos do IFSC Xanxerê estão organizando um movimento pacífico pelo direito ao estudo. A manifestação será amanhã, 1º de junho, às 9h30, em frente ao IFSC. O objetivo é lutar pelo direito dos estudantes à educação, sem envolvimento político, mas em busca de justiça para todas as partes envolvidas na greve.
Jesiel Lirio, membro do grupo de pais organizador do manifesto, destaca a importância do movimento.
— Nosso intuito é lutar pelo direito ao estudo dos nossos filhos. Não estamos contra a greve, mas queremos justiça para ambas as partes — destaca.
E reforça o convite à comunidade.
— Lutamos pelos nossos direitos e pela pátria educadora. Convido todos a se juntarem a nós amanhã (1°), às 09h30min da manhã, em frente ao IFSC, para uma manifestação pacífica — convida.
✅Clique aqui para seguir a comunidade do Grupo Lance Notícias no WhatsApp.
A comunidade escolar espera que o movimento sensibilize as autoridades para a importância de um acordo rápido que permita a retomada das aulas e a normalização do calendário acadêmico.