Augusto Tonial é um jovem xanxerense que com 18 anos foi para Vancouver, no Canadá em busca de novas experiências escolares e lá se destacou na música. Em janeiro de 2018, o jovem decidiu concluir seus estudos do ensino médio em outro país, indo para o Canadá, passou seis meses hospedado com uma “Host Family” […]
Imagem: Arquivo pessoal
Augusto Tonial é um jovem xanxerense que com 18 anos foi para Vancouver, no Canadá em busca de novas experiências escolares e lá se destacou na música.
Em janeiro de 2018, o jovem decidiu concluir seus estudos do ensino médio em outro país, indo para o Canadá, passou seis meses hospedado com uma “Host Family” – família que hospeda, e estudava em uma escola pública a Hugh Boyd Secondary School.
– Estava em um colégio público que é incrível, algo inexplicável, eles colocam ênfase em você fazer o que gosta de fazer e eu escolhia as matérias e uma delas foi a música a experiência foi muito incrível – relembra Augusto
A partir daí por incentivo de pessoas conhecidas, se inscreveu em um concurso de música, sendo o único brasileiro a participar, mesmo sem entender direito o Inglês e sem saber o tamanho e a proporção que era aquele concurso. Participou do Rich City Idol, se tornando uma celebridade e super valorizado e incentivado no meio musical.
Ingressou também da orquestra da escola, participando de competições e vencendo outro concurso. Sessão de fotos, entrevista, valorização das pessoas, sem inveja, somente vendo o futuro brilhante que ele poderia ter e incentivando, foi essa a marca que trouxe consigo do Canadá.
Augusto tem como objetivo seguir carreira na área musical e artística, cantando e compondo músicas, futuramente vindo a lançar seus trabalhos. Atualmente divulga em suas redes sociais seus vídeos fazendo o que mais gosta.
Finaliza destacando que ele quer muito sair do Brasil novamente em busca de novas experiências e conhecimento.


