Evento uniu Outubro Rosa e Novembro Azul com mensagem de autocuidado e motivação
O Centro Comunitário da Igreja Matriz lotou para a Palestra Show “Uma atitude faz muita diferença”, que integrou as campanhas Outubro Rosa e Novembro Azul em uma noite de conscientização promovida pela Secretaria Municipal de Saúde de Ouro Verde. Mais de 250 participantes acompanharam a programação, que reforçou a importância da prevenção, dos exames regulares e da adoção de hábitos saudáveis.
A atividade contou com a presença do prefeito Moacir Mottin, da primeira-dama, vereadores e representantes da comunidade. Conduzido pelos palestrantes Marco Marssaro e Marcos Bristot, o encontro trouxe reflexões em um formato leve e interativo, aproximando informações de saúde do público de diferentes faixas etárias.
Ao final, a organização destacou que iniciativas de educação em saúde e mobilização comunitária são fundamentais para o diagnóstico precoce de doenças e para o fortalecimento do cuidado contínuo de homens e mulheres ao longo do ano.