Bronze na categoria Kumitê até 40kg marca a primeira medalha do município na modalidade
A atleta Paloma Elis Gheno, da SME Xanxerê, conquistou nesta quinta-feira (6) a medalha de bronze na categoria Kumitê até 40kg, durante as disputas da Olimpíada Estudantil Catarinense (OLESC), realizada na cidade de Brusque. O feito marca um momento histórico para o esporte xanxerense, já que esta é a primeira medalha do município na modalidade de karatê na competição estadual.
Esta é também a primeira vez que uma equipe de karatê representa Xanxerê na OLESC, demonstrando o crescimento e a consolidação da modalidade no município. A atleta é treinada pelo professor Darci Wittes da Silva, da Associação Xanxerê de Karatê, que mantém uma parceria com a Secretaria de Esportes, Cultura e Lazer.
Nesta sexta-feira (7), outros cinco atletas xanxerenses entrarão no tatame para disputar suas categorias, dando continuidade à participação histórica da equipe na competição.
Para o diretor de Esportes, Douglas Richard Bin, o resultado de Paloma serve como incentivo e inspiração para todos os jovens atletas do município. “Começar com o pé direito, com uma medalha inédita no karatê, é, com certeza, um incentivo a mais para que nossos jovens entrem no tatame confiantes. Antes de mais nada, precisamos parabenizar a Paloma e, principalmente, o sensei Darci pelo grande trabalho que realiza com estes jovens”, destacou.