Abelardo Luz

Elisa Tonini | 09/04/2025 14:06

09/04/2025 14:06

2620 visualizações

Parada Pedagógica reúne educadores da Rede Municipal de Abelardo Luz

Os professores do Ensino Fundamental participaram de atividades voltadas ao aperfeiçoamento didático

A Rede Municipal de Ensino de Abelardo Luz realizou, nesta terça-feira (8), a primeira Parada Pedagógica de 2025. Promovida pela Secretaria Municipal de Educação, a iniciativa teve como foco o aprimoramento do planejamento pedagógico e das práticas em sala de aula.

Segundo a secretária de Educação, Elisangela Pascoali, o momento é estratégico para revisar e qualificar o trabalho realizado. “Estas são iniciativas para buscar novas ideias e projetos que melhorem continuamente a qualidade da educação”, afirmou. A ação ocorre após o período de adaptação dos alunos e profissionais.

Os professores do Ensino Fundamental participaram de atividades voltadas ao aperfeiçoamento didático. Já os profissionais da Educação Infantil (CEIs) acompanharam uma palestra com a equipe psicossocial da Secretaria, conduzida pela assistente social Francieli Squena e pela psicóloga Gisele Mozer, com foco no desenvolvimento socioemocional das crianças.

Também integraram a programação as agentes de cozinha, que receberam orientações sobre boas práticas na alimentação escolar em uma formação com o nutricionista Ricardo Bordignhon.

Deixe seu comentário