Comunidade

Gabriella Narcizo | 25/09/2025 15:46

25/09/2025 15:46

14454 visualizações

Parceria entre CAPS e Unoesc leva palestra e ações de saúde preventiva a pacientes em Xanxerê

Estudantes de Biomedicina deram orientações e mediram a pressão

Na manhã de quarta-feira (24), o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) de Xanxerê recebeu a visita de acadêmicos da 2ª fase do curso de Biomedicina da Unoesc, em uma ação de integração entre a Administração Municipal e a universidade.

Durante a atividade, os estudantes realizaram uma palestra voltada aos pacientes do CAPS, abordando questões de saúde e bem-estar. Além da troca de informações, também foi feita a verificação da pressão arterial dos participantes, em um momento de cuidado e atenção à saúde preventiva.

O professor Régis Carlos Benvinutti, que acompanhou os estudantes, ressaltou a satisfação em conhecer a estrutura e reforçou o valor da aproximação entre universidade e comunidade, destacando a importância do espaço como ambiente de aprendizado.

De acordo com a Secretaria de Saúde, parcerias como essa fortalecem o trabalho em rede, contribuem para a formação acadêmica e, ao mesmo tempo, garantem mais qualidade no atendimento à população.

Deixe seu comentário

Política de privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.