Ação ambiental inclui separação de resíduos, conscientização do público e geração de renda para famílias durante a feira.
A ExpoFemi 2026 também terá como foco a sustentabilidade e a responsabilidade ambiental durante toda a sua programação, que acontece de 28 de fevereiro a 8 de março, no Parque de Exposições Rovilho Bortoluzzi. Com essa proposta, a feira reforça ações concretas voltadas à correta destinação de resíduos, à conscientização do público e à geração de impacto social positivo ao longo dos dias do evento.
Pela terceira edição consecutiva, a ExpoFemi contará com a participação de associações de recicladores, iniciativa que garante a correta separação e destinação dos resíduos recicláveis gerados no evento, especialmente das latas de alumínio. A ação contribui diretamente para a organização dos espaços e para a redução dos impactos ambientais durante toda a programação.
Segundo o presidente da Comissão de Meio Ambiente, Winicius Pertile, além de fortalecer as práticas sustentáveis dentro da feira, a presença das associações também gera impacto social positivo. O trabalho realizado proporciona uma fonte de renda adicional às famílias envolvidas, refletindo na melhoria da qualidade de vida dos trabalhadores.
“A iniciativa ainda promove a conscientização ambiental entre expositores, visitantes e toda a comunidade, demonstrando como a cooperação entre poder público, entidades e sociedade civil pode resultar em benefícios concretos para o município”, comenta.
Ainda de acordo com Winicius, com essa proposta, a ExpoFemi 2026 reafirma seu compromisso em aliar desenvolvimento econômico, responsabilidade social e preservação ambiental, consolidando-se como um dos principais eventos do calendário regional do Oeste de Santa Catarina.