Esporte

Lance Notícias | 18/01/2021 15:03

18/01/2021 15:03

101657 visualizações

Pequena skatista de Xanxerê sonha em disputar competições pelo país

  Maria Eduarda Orlandi Tasso é natural de Xanxerê e tem 13 anos de idade. Há cerca de três meses começou a andar de skate. Todos os dias, treina junto com o pai na pista que tem ao lado do ginásio Benjamin Menegolla. – Resolvi comprar um skate simples para minha filha para ver se […]

Pequena skatista de Xanxerê sonha em disputar competições pelo país

 

Maria Eduarda Orlandi Tasso é natural de Xanxerê e tem 13 anos de idade. Há cerca de três meses começou a andar de skate. Todos os dias, treina junto com o pai na pista que tem ao lado do ginásio Benjamin Menegolla.

– Resolvi comprar um skate simples para minha filha para ver se ela ia gostar e realmente ela adorou. Ela tinha uns seis, sete anos. Ela simplesmente se apaixonou pelas manobras e desde muito pequena já demonstrava interesse pelo skate. Tanto que aprendeu as primeiras manobras muito rapidamente – disse orgulhoso o pai, Cuca.

A paixão pelo skate foi aumentando a cada dia. Tanto que ela junto com o pai, foram visitar os avós na cidade de Santos, em São Paulo. Município onde Chorão, do Charlie Brown Júnior, criou uma pista de skate na praça Palmares de Santos.

– Consegui levar minha filha para a pista que o Chorão treinava em São Paulo. Lá ela conheceu outras pessoas, inclusive, teve algumas aulas com um professor de skate profissional. Foi uma sensação maravilhosa e minha filha ficou muito feliz com a oportunidade. Foi uma realização muito grande –conclui.

Atualmente, Maria Eduarda aproveita as férias para treinar. Quase todos os dias, ela vai para a pista de skate de Xanxerê. A estudante que está no oitavo ano do ensino fundamental quer futuramente participar de competições.

– O sonho dela é disputar um campeonato, mas pra isso precisa treinar bastante, se dedicar e é isso que eu procuro fazer com ela. Eu mesmo reservo um tempinho para incentivar mesmo, dar apoio, dar ajuda. Hoje graças a Deus ela tem um skate top, bem legal mesmo. É difícil uma menina andar de skate, mas se depender de mim, ela vai ter todo apoio que precisa – disse.

Mas para que ela consiga alcançar voos maiores, é preciso também que a pista de skate esteja em condições para ajudar os novos talentos.

– É uma satisfação, um orgulho muito grande. Eu sempre joguei bola, eu vivi do esporte. Mas a gente precisa ter uma estrutura bacana para essa criançada. Precisamos ter manutenção na pista de Xanxerê, arrumar a iluminação, precisa cortar a grama certinho, pintar a pista, ou seja, precisamos ter ajuda do poder público também para que as nossas futuras gerações possam representar bem nosso município – finaliza.

 

Deixe seu comentário