Nos últimos meses, o Lance Notícias divulgou as ações da família Balbinot a fim de angariar recursos e manter o tratamento do Pietro. Ele nasceu com Hemimelia Fibular, que é uma malformação congênita que se caracteriza pela ausência parcial ou completa da Fíbula, osso longo inferior do corpo humano, que junto da Tíbia é responsável pela sustentação […]
Nos últimos meses, o Lance Notícias divulgou as ações da família Balbinot a fim de angariar recursos e manter o tratamento do Pietro. Ele nasceu com Hemimelia Fibular, que é uma malformação congênita que se caracteriza pela ausência parcial ou completa da Fíbula, osso longo inferior do corpo humano, que junto da Tíbia é responsável pela sustentação corporal.
Pietro já realizou duas cirurgias e agora precisava realizar a terceira, esta aconteceu em Curitiba no mês de outubro.
Em conversa com a mãe, Mônica Balbinot, ela conta que a cirurgia aconteceu dentro do previsto e eles seguem na cidade do Paraná.
– Ele operou dia 24/10 e estamos aqui em Curitiba ainda. Ontem, 03/11, ele começou os ajustes no aparelho, a princípio em 30 dias ele irá alongar dois centímetros e corrigir algumas deformidades. Depois disso a gente muda os ajustes, e vamos alongar mais um pouco. Ainda não sei te dizer o total que vamos alongar, porque é uma coisa que vamos indo aos poucos. Ficaremos em Curitiba até o final de novembro – conta.
A cirurgia teve o custo de R$ 34 mil e para arrecadar o valor, a família fez arrecadação online, brechó e venda de pizzas. Segundo a mãe, eles não conseguiram o valor total.
– Ainda não conseguimos arrecadar todo o valor que precisávamos, estamos nos virando com o que tínhamos. Para ficar aqui alugamos um apartamento pequeno, mobiliado. Assim que voltar pra Xanxerê vamos pensar em promoções – finaliza.
A expectativa é que somente em quatro anos, Pietro passe por novo procedimento cirúrgico. Interessados em ajudar, podem fazer PIX 06002437967.