Abelardo Luz

Éricka Veloso Dos Santos | 07/03/2024 11:22

07/03/2024 11:22

56746 visualizações

Polícia Civil de Abelardo Luz prende preventivamente suspeitos de furtos em comércio do município

Na tarde de quarta-feira(06), a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Polícia de Abelardo Luz, com apoio da Polícia Militar, deu cumprimento a mandados de prisão preventiva e busca e apreensão em desfavor de dois homens, de 29 e 31 anos de idade, investigados por crimes de furto. Os indivíduos, que […]

Na tarde de quarta-feira(06), a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Polícia de Abelardo Luz, com apoio da Polícia Militar, deu cumprimento a mandados de prisão preventiva e busca e apreensão em desfavor de dois homens, de 29 e 31 anos de idade, investigados por crimes de furto.

Os indivíduos, que juntos somam mais de 75 (setenta e cinco) boletins de ocorrência por inúmeros crimes, são suspeitos de, em conluio, cometer mais de dez crimes de furto qualificado pelo arrombamento e concurso de pessoas em face de estabelecimentos comerciais da cidade, entre os meses de janeiro e março de 2024, gerando vultosos prejuízos aos comerciantes. Diversas vítimas procuraram a unidade policial e procederam com o registro dos crimes.

Realizadas as diligências investigativas, foi possível esclarecer a autoria em face dos investigados, ocasião em que a Polícia Civil representou pela prisão preventiva e busca e apreensão domiciliar contra os indivíduos junto ao Poder Judiciário, sendo a medida prontamente deferida após manifestação favorável do Ministério Público.

Em sendo assim, na tarde de quarta-feira, ambos foram localizados e presos pela Polícia Civil que contou com o apoio da Polícia Militar. Inicialmente, o preso de 29 anos foi detido na casa de sua mãe no bairro Aparecida. Vale ressaltar que logo após perceber a chegada da Polícia, o suspeito adentrou em seu quarto, donde se trancou, dificultando assim o cumprimento da ordem. Foram emanadas ordens para a abertura da porta, não sendo atendidas por ele, sendo necessário o uso da força. Ao adentrar no quarto a equipe se deparou com o alvo, efetuando a sua prisão.

Cerca de duas horas depois, o segundo alvo foi localizado e preso pela Polícia Civil também na residência de sua mãe nesta cidade. Ele não resistiu à prisão.

Clique aqui para seguir a comunidade do Grupo Lance Notícias no WhatsApp.

Além disso, durante as diligências também foram coletadas provas que indicam a participação efetiva dos investigados nos crimes sob investigação cujo material instruirá o Inquérito Policial em andamento.

No mais, a Polícia Civil possui o prazo de 10 dias para concluir as investigações e remeter o procedimento ao juízo competente. Por fim, os presos serão encaminhados ao Presídio Regional de Xanxerê onde ficará à disposição da justiça.

Deixe seu comentário