Não foram divulgadas informações sobre os casos que ensejaram a expedição dos mandados.
Na manhã de ontem (04/11), a Polícia Civil de Santa Catarina, através de policiais civis da Delegacia de Polícia de Abelardo Luz/SC e Ouro Verde/SC prestaram apoio a Polícia Civil de Palmas/PR em operação policial coordenada pelo estado vizinho, que visava cumprir três mandados expedidos pelo Poder Judiciário de Palmas/PR, um mandado de prisão temporária e um de busca domiciliar relacionados a um crime de homicídio doloso, e um terceiro de prisão temporária relacionado ao crime de estupro de vulnerável.
A operação ocorreu em Abelardo Luz, as primeiras duas ordens judiciais foram cumpridas em área rural (assentamento treze de novembro). Policiais Civis de Abelardo Luz e Palmas participaram da ação e resultou na prisão temporária de um homem, de 43 anos, o qual foi localizado e preso em sua residência. Durante as buscas no imóvel, também foram apreendidas munições e apetrechos para recarregamento de munição. Após o encerramento da busca, o preso foi levado à Delegacia de Palmas para os procedimentos de praxe e, posteriormente, à cadeia pública local, onde permanecerá à disposição da justiça.
Ainda na manhã do mesmo dia, foi dado cumprimento a terceira ordem judicial, um mandado de prisão temporária expedido em razão de investigações da PCPR que apuram o crime de estupro de vulnerável. As diligências também foram realizadas em área rural (assentamento Indianópolis ) do município de Abelardo Luz/SC. No local das buscas, inicialmente, o alvo não foi localizado, mas, após diligências, ele foi encontrado escondido em uma área de mata próxima quando então foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia de Palmas/PR para os procedimentos legais. Por fim, o preso foi posteriormente levado à cadeia pública local, onde permanecerá à disposição da justiça.
Não foram divulgadas informações sobre os casos que ensejaram a expedição dos mandados. A operação policial, que contou com a participação de Policiais Civis de Abelardo Luz/SC e Palmas/PR, demonstra a eficiência e cooperação entre as forças policiais na luta contra a criminalidade.