Polícia

Maicon Fiuza | 25/01/2024 08:59

25/01/2024 08:59

77407 visualizações

Polícia Civil de Xanxerê, com apoio da PM, efetua prisão preventiva por tentativa de homicídio e flagrante por tráfico de drogas

Na tarde desta quarta-feira (24), a Polícia Civil de Santa Catarina, por intermédio da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Xanxerê, com suporte da Polícia Militar e agentes do Setor de Investigação da Delegacia da Comarca e DPCAMI, cumpriu um mandado de prisão preventiva. A medida foi expedida pelo Poder Judiciário da Comarca de Xanxerê […]

Na tarde desta quarta-feira (24), a Polícia Civil de Santa Catarina, por intermédio da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Xanxerê, com suporte da Polícia Militar e agentes do Setor de Investigação da Delegacia da Comarca e DPCAMI, cumpriu um mandado de prisão preventiva. A medida foi expedida pelo Poder Judiciário da Comarca de Xanxerê contra um jovem de 18 anos, em decorrência de investigações conduzidas pela DIC sobre tentativa de homicídio ocorrida em 31 de dezembro de 2023, no bairro Vila União. Nesse incidente, dois homens foram atingidos por disparos de arma de fogo.

Clique aqui para seguir a comunidade do Grupo Lance Notícias no WhatsApp.

O cumprimento do mandado ocorreu no bairro Vila Sésamo, onde, durante a abordagem ao suspeito, foram encontradas substâncias entorpecentes, como crack e cocaína, além de uma balança de precisão e dinheiro. Diante dessa constatação, o jovem de 18 anos também foi autuado em flagrante pelo crime de tráfico de drogas.

Em relação ao crime de tentativa de homicídio, o Delegado responsável pelo caso, Dr. Albino Souza de Araújo, ressaltou que uma das vítimas ainda está hospitalizada devido ao disparo de arma de fogo. Após intensas diligências da equipe da DIC de Xanxerê, o pedido de prisão preventiva do principal suspeito foi representado e deferido pelo Poder Judiciário.

Após os procedimentos legais na Delegacia de Polícia, o jovem de 18 anos foi encaminhado ao Presídio Regional de Xanxerê. Todos os trâmites policiais serão concluídos no prazo estipulado pela legislação vigente.

Deixe seu comentário