Polícia

Gustavo Mota | 24/07/2024 08:49

24/07/2024 08:49

73139 visualizações

Polícia Civil de Xanxerê prende três suspeitos por tráfico de drogas

Polícia Civil de Xanxerê deflagra operação contra tráfico de drogas

Nesta terça-feira (23), a polícia civil, através da Delegacia de Polícia de Comarca de Xanxerê, deflagrou uma operação policial  com o objetivo de cumprir mandados de busca e apreensão, além de mandados de prisão preventiva contra suspeitos de tráfico de drogas e associação para o tráfico. A operação contou com o apoio das unidades policiais da Delegacia Regional de Polícia Civil e do Núcleo de Operações com Cães.

Clique aqui para seguir a comunidade do Grupo Lance Notícias no WhatsApp.

A investigação começou em março deste ano, após uma vítima registrar um boletim de ocorrência na Delegacia de Polícia Civil, relatando que os suspeitos teriam utilizado uma arma de fogo para ameaçar seu descendente. Com base nas provas coletadas, a autoridade policial solicitou mandados de busca e apreensão nos imóveis dos suspeitos, onde foram encontradas drogas e um aparelho de telefone celular. Um dos suspeitos alegou ser apenas usuário de drogas.

Posteriormente, a autoridade policial solicitou a quebra do sigilo telemático e de dados dos investigados. Com a autorização judicial, foram obtidas provas que indicavam o envolvimento dos suspeitos no tráfico de drogas e na associação para o tráfico. Com base nessas evidências, a autoridade policial solicitou a prisão preventiva dos investigados e a busca e apreensão em novos locais, medida deferida pelo Poder Judiciário.

Os policiais civis cumpriram os mandados de prisão nos bairros Vila União e Santa Cruz, onde localizaram e prenderam os suspeitos. Durante a operação, foram apreendidos drogas, uma balança de precisão, aparelhos de telefonia celular, sementes de maconha e materiais para embalar drogas. Dois dos três suspeitos foram presos em flagrante, além do cumprimento de dois mandados de prisão preventiva.

Os investigados foram interrogados e encaminhados ao sistema prisional de Xanxerê, onde permanecerão à disposição da Justiça. O inquérito policial será concluído no prazo de até dez dias.

Deixe seu comentário