Na tarde da última terça-feira, a Polícia Civil realizou uma operação com o objetivo de combater o tráfico de drogas na cidade de Abelardo Luz.
Na tarde desta última terça-feira (30), a Polícia Civil de Santa Catarina, por intermédio da Delegacia de Abelardo Luz, com apoio da Polícia Civil e do Canil de Xanxerê, deu cumprimento a dois mandados de busca e apreensão em endereços da cidade, expedidos pela Vara Criminal do município em investigação local que apurar crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas com envolvimento de adolescente no bairro São João Maria.
A operação policial contou com a participação de 12 policiais civis. A investigação teve início no final do ano passado, quando então aportaram denúncias de que no bairro ao menos dois indivíduos estariam se associando para a venda de drogas, utilizando-se inclusive de adolescentes na empreitada criminosa.
Diante dos indícios, a Autoridade Policial representou pela busca e apreensão em duas residências localizadas no bairro São João Maria, sendo a medida prontamente deferida pelo Poder Judiciário, após manifestação favorável do Ministério Público.
Foi então que na data de ontem houve o cumprimento das medidas, sendo que em uma das residências, foram localizadas duas pessoas, sendo um homem de 19 anos e um adolescente de 17 anos, os quais, em tese, estariam agindo em conluio para a traficância de drogas no bairro.
Com a chegada dos policiais, o indivíduo maior encontrava-se na porta da residência momento em que correu e foi até o banheiro do imóvel, sendo detido pelos policiais. Quanto ao menor, ele foi localizado na cozinha da casa, de modo que, em revista pessoal, em seu bolso, foram encontradas cerca de 35(trinta e cinco) pedras de substância análoga a “crack”, embaladas em papel alumínio, prontas para a comercialização.
Além disso, foram recolhidos aparelhos celulares dos alvos que serão remetidos à Polícia Científica para extração dos dados que irão instruir a investigação policial em andamento. Questionados, o adolescente confessou os fatos contra ele imputados, já o indivíduo maior de idade negou os crimes.
✅Clique aqui para seguir a comunidade do Grupo Lance Notícias no WhatsApp.
Sendo assim, o adulto foi preso em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas com causa de aumento de pena diante da participação de adolescentes. Já o menor foi compromissado e irá responder a ato infracional análogo aos referidos crimes.
No mais, o preso foi encaminhado ao presídio regional de Xanxerê onde permanecerá à disposição da justiça. Por fim, as investigações continuam a fim de elucidar completamente os fatos e sua autoria.