Polícia

Gustavo Mota | 14/12/2024 09:03

14/12/2024 09:03

2911 visualizações

Polícia Civil indicia dois suspeitos por atropelar e matar motociclista em Xanxerê

Dois homens foram indiciados por participação em uma corrida ilegal, conhecida como “racha”, que resultou no atropelamento fatal

A Polícia Civil de Xanxerê, no oeste catarinense, concluiu nesta sexta-feira, 13 de dezembro, o inquérito que investigava a morte de um motociclista de 33 anos, vítima de um atropelamento na BR-282, ocorrido na madrugada de 1º de dezembro. Dois homens foram indiciados pelo crime, ambos envolvidos em um “racha” — corrida ilegal — e sob efeito de álcool no momento do acidente.

O primeiro suspeito, de 33 anos, tinha a carteira de motorista suspensa e foi acusado de homicídio doloso com dolo eventual, omissão de socorro, embriaguez ao volante e participação na corrida ilegal. Ele teria atropelado o motociclista, que retornava do trabalho, e fugido do local sem prestar socorro. Apesar do pedido de prisão preventiva apresentado pela Polícia Civil, a Justiça não concedeu a medida.

Já o segundo suspeito, de 31 anos, também participava do “racha” e estava alcoolizado, sendo indiciado por homicídio doloso com dolo eventual e condução de veículo sob efeito de álcool.

A investigação, conduzida pela Delegacia de Polícia da Comarca de Xanxerê, reuniu provas em apenas dois dias, permitindo o encerramento rápido do inquérito. O caso foi enviado ao Poder Judiciário para os próximos trâmites legais.

Deixe seu comentário