Ação cumpriu mandados em cinco cidades e bloqueou R$ 25 milhões
Uma grande operação da Polícia Civil de Santa Catarina, deflagrada na de sexta-feira (5) pela Delegacia de Repressão às Drogas (DEIC) com apoio do SAER-Fron, desarticulou um esquema de tráfico interestadual de drogas e lavagem de dinheiro.
A ação cumpriu um mandado de prisão preventiva e 12 mandados de busca e apreensão, além do bloqueio judicial de aproximadamente R$ 25 milhões em contas de investigados e empresas ligadas à organização.
As diligências ocorreram simultaneamente em Guarulhos (SP), Xanxerê, Chapecó, Ponte Serrada e Faxinal dos Guedes, resultando também na apreensão de celulares, valores em espécie e quatro veículos.
Entre os alvos estavam quatro empresas de combustíveis e transportes em Xanxerê e Faxinal dos Guedes, além de um bar inaugurado recentemente em Chapecó, apontados como estruturas usadas para movimentação e blindagem de recursos ilícitos.
De acordo com a polícia, o líder do grupo criminoso, morador de Xanxerê, foi preso no aeroporto de Guarulhos (SP), ainda dentro de um avião.
A investigação apura a participação da associação criminosa no transporte de uma carga de 10 toneladas de maconha apreendida em junho, em Joaçaba.
A operação contou com apoio de diversas delegacias de Santa Catarina, além da Polícia Federal em Guarulhos, e reforça o combate ao narcotráfico e à lavagem de capitais na região.