Polícia

Daiane Hein | 19/05/2024 00:14

19/05/2024 00:14

21050 visualizações

Polícia Civil prende suspeitos por tráfico de drogas e associação criminosa em Xanxerê

.

Na tarde deste sábado (18), a Polícia Civil de Xanxerê, com o apoio da Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso e da equipe da Operação Protetor, prendeu preventivamente um homem de 35 anos, suspeito de furto majorado e qualificado.

Durante o cumprimento da ordem judicial, outros dois suspeitos, de 33 e 23 anos, foram presos em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico.

O primeiro suspeito havia deixado o sistema prisional de Xanxerê usando tornozeleira eletrônica em 1º de abril deste ano. Apenas quatro dias após obter liberdade provisória, ele cometeu um novo furto de portas de alumínio durante a noite.

As imagens do local permitiram à polícia identificar o indivíduo reincidente, resultando em um relatório de investigação e na solicitação de sua prisão preventiva, que foi deferida pela justiça com apoio do Ministério Público.

Na tarde deste sábado, os policiais civis localizaram o suspeito em um veículo com outros dois indivíduos. Ao perceberem a presença dos agentes, os ocupantes do carro tentaram fugir, mas foram rapidamente interceptados. Durante a abordagem, foram encontradas 20 pedras de crack e R$ 932,00 em dinheiro, possivelmente provenientes do tráfico de drogas.

O suspeito de 23 anos também estava usando tornozeleira eletrônica após obter liberdade provisória por um crime de roubo. Todos os detidos foram encaminhados ao sistema prisional após a realização dos procedimentos legais na Delegacia de Polícia Civil.

Deixe seu comentário