Foram abordados cerca de 50 veículos e 10 motocicletas
Na tarde da última segunda-feira (7), o 30º Batalhão da Polícia Militar realizou uma operação de barreira policial na Avenida Brasil, em Xanxerê, como parte das ações rotineiras de fiscalização de trânsito. Durante a ação, foram abordados cerca de 50 veículos e 10 motocicletas.
A operação resultou em 11 autuações por infrações diversas. Entre os principais registros, quatro motoristas foram autuados por conduzir veículos sem licenciamento, três por dirigirem sem habilitação válida e dois por utilizarem veículos com descarga aberta, ou seja, silenciadores de motor ineficazes. Além disso, houve uma autuação por recusa ao teste do bafômetro e outra por permitir que pessoa sem habilitação conduzisse o veículo.
As barreiras policiais, também conhecidas como blitz, são realizadas periodicamente com o objetivo de aumentar a segurança viária, prevenir acidentes e coibir a prática de crimes. Segundo a Polícia Militar, essas ações são fundamentais para fiscalizar documentos, verificar o uso de equipamentos obrigatórios e impedir o trânsito de veículos irregulares.
Além da função de fiscalização, as operações servem como instrumento estratégico para combater o transporte ilegal de armas, drogas e outros ilícitos. A presença constante das forças de segurança nas ruas busca não apenas aplicar a lei, mas garantir maior proteção à população.