Comunidade

Bianca Lopes | 06/11/2024 13:55

06/11/2024 13:55

32787 visualizações

Polícia Militar prende cinco pessoas por tráfico de drogas em Xanxerê

Na noite da última segunda-feira a Polícia Militar de Santa Catarina prendeu cinco pessoas em Xanxerê pelos crimes de tráfico de drogas, associação ao tráfico, posse irregular de arma de fogo e corrupção de menores

Na noite da última segunda-feira, 8 de novembro, a Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), por meio do 30º Batalhão de Polícia Militar de Fronteira (BPM/Fron), prendeu cinco pessoas em Xanxerê, no oeste do estado, pelos crimes de tráfico de drogas, associação ao tráfico, posse irregular de arma de fogo e corrupção de menores. A ação ocorreu no bairro Pinheiros, após uma investigação sobre uma possível entrega de entorpecentes na cidade.

A ocorrência teve início quando as guarnições da Polícia Militar receberam informações sobre a realização de uma entrega de drogas prevista para a noite de segunda-feira. Com essas informações, as equipes iniciaram diligências para verificar a veracidade dos fatos. Durante patrulhamento pela cidade, os policiais observaram o momento em que a droga foi entregue em uma residência. Após isso, abordaram o veículo que havia transportado os entorpecentes logo após sair do local.

Dentro do veículo estavam um homem de 26 anos, uma mulher de 54 anos e uma criança de 9 anos. Durante a busca pessoal e no veículo, nada de ilícito foi encontrado, mas as versões fornecidas pelos ocupantes do carro sobre o motivo de sua presença em Xanxerê eram contraditórias. A partir disso, a Polícia Militar se dirigiu à residência onde a entrega havia ocorrido e realizou a abordagem no local.

Na residência, foram encontrados uma mulher de 23 anos, um homem de 21 anos e um adolescente de 16 anos. Durante a busca, foi descoberto um fundo falso no chão da casa, onde estavam escondidos diversos itens ilícitos, como um revólver calibre 32, um colete balístico, 335 comprimidos de ecstasy, 986 gramas de crack, 5,2 quilos de cocaína, três balanças de precisão, uma prensa hidráulica, material para embalagem de drogas e um caderno com registros de venda de entorpecentes.

Diante da situação, todos os envolvidos receberam voz de prisão ou apreensão. Eles foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Xanxerê, juntamente com os objetos apreendidos, e ficaram à disposição da Justiça.

Deixe seu comentário