Abelardo Luz

Maicon Fiuza | 25/09/2024 08:31

25/09/2024 08:31

1941 visualizações

Policial esfaqueado durante atendimento de roubo em Abelardo Luz

Policial consegue desarmar e imobilizar o homem utilizando as próprias mãos.

Um policial militar foi esfaqueado na cabeça durante uma ocorrência de tentativa de roubo em Abelardo Luz, Santa Catarina, na tarde de ontem (24), por volta das 19h. A Polícia Militar foi acionada pelo Copom após duas pessoas relatarem uma tentativa de assalto em uma estrada de acesso ao município de Ouro Verde.

De acordo com as vítimas, um homem bloqueou a estrada com pedras e, ao se aproximarem, ele arremessou uma pedra contra o para-brisa dos veículos e tentou atacá-los com uma faca. As vítimas, uma mulher de 32 anos e um homem de 42, estavam a caminho de Abelardo Luz quando foram surpreendidas pela ação.

Imediatamente, uma guarnição da Polícia Militar foi enviada ao local. Os policiais constataram o bloqueio e iniciaram buscas nas proximidades. Durante as buscas, o suspeito, que estava deitado em meio a uma plantação de trigo, atacou um dos policiais, atingindo-o na cabeça com uma faca, próximo à têmpora esquerda.

O policial reagiu, entrando em luta corporal com o agressor. Durante o confronto, o agente efetuou dois disparos, que não atingiram o suspeito. Em seguida, o policial perdeu a arma durante a briga, mas conseguiu desarmar e imobilizar o homem utilizando as próprias mãos.

O Corpo de Bombeiros foi acionado para prestar socorro ao policial ferido e ao agressor, que também ficou lesionado. O suspeito, de 37 anos e de origem haitiana, foi identificado como o responsável por um furto ocorrido mais cedo em um supermercado no centro de Abelardo Luz.

Após a detenção, o homem ainda causou danos ao compartimento de presos da viatura. Ele foi levado ao Instituto Geral de Perícias (IGP) e, em seguida, encaminhado à Delegacia da Polícia Civil de Xanxerê, onde foi autuado em flagrante por tentativa de homicídio, tentativa de roubo, resistência à prisão, dano qualificado e furto.

Deixe seu comentário