Abelardo Luz

Lance Notícias | 12/02/2026 15:57

12/02/2026 15:57

2329 visualizações

Polícias Civis de Abelardo Luz e Ouro Verde cumprem prisão preventiva por violência doméstica

Homem de 26 anos é investigado por lesão corporal, ameaça e descumprimento de medidas protetivas

A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio das Delegacias de Polícia de Fronteira da Comarca de Abelardo Luz e do município de Ouro Verde, cumpriu nesta quarta-feira (11) mandado de prisão preventiva contra um homem de 26 anos, identificado pelas iniciais R.V.S., investigado por crimes praticados no contexto de violência doméstica.

Conforme as investigações, os crimes de lesão corporal e ameaça teriam ocorrido no dia 14 de janeiro, após um desentendimento entre o suspeito e a vítima em razão do valor da pensão alimentícia. Na ocasião, o investigado teria desferido diversos socos contra a mulher e tentado asfixiá-la.

Ainda segundo apurado, o filho da vítima, de 10 anos, tentou intervir para defender a mãe, mas acabou sendo empurrado pelo suspeito. Na sequência, o homem teria se apoderado de uma faca e ameaçado matar a vítima, afirmando que ela poderia chamar a polícia e que não tinha medo de ser preso.

A Polícia Civil informou que o suspeito já havia sido indiciado em outro inquérito policial por violência doméstica, tendo como vítima a mesma mulher.

Diante da gravidade dos fatos, após a coleta de elementos investigativos, a Polícia Civil representou pela decretação da prisão preventiva, com parecer favorável do Ministério Público. Inicialmente, o pedido foi indeferido pelo Poder Judiciário.

Posteriormente, chegou ao conhecimento da Polícia Civil que o investigado estaria descumprindo as medidas protetivas impostas e, inclusive, proferindo novas ameaças contra a vítima. Com isso, houve nova representação pela prisão preventiva, novamente com manifestação favorável do Ministério Público, sendo o pedido acolhido pelo Judiciário na data de hoje.

Após os procedimentos legais, o suspeito foi encaminhado ao Presídio de Xanxerê, onde permanece à disposição da Justiça.

A Polícia Civil destacou que a ação reforça o comprometimento no combate à violência doméstica, buscando responsabilizar agressores e garantir proteção às vítimas.

Deixe seu comentário

Política de privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.