Animais

Daiane Hein | 24/02/2023 16:15

24/02/2023 16:15

47725 visualizações

Por conta de 21 casos em andamento, Grupo Bem Estar Animal suspende resgates

O Grupo Bem Estar Animal de Xanxerê informa que está com as atividades de resgate/atendimento temporariamente suspensas por conta de 21 casos em andamento. A instituição trabalha realizando atendimento e resgates de animais abandonados nas ruas de Xanxerê, acolhendo-lhes e disponibilizando o tratamento necessário. Mas devido á 21 casos em andamento e consequentemente, a falta […]

Por conta de 21 casos em andamento, Grupo Bem Estar Animal suspende resgates

O Grupo Bem Estar Animal de Xanxerê informa que está com as atividades de resgate/atendimento temporariamente suspensas por conta de 21 casos em andamento.

A instituição trabalha realizando atendimento e resgates de animais abandonados nas ruas de Xanxerê, acolhendo-lhes e disponibilizando o tratamento necessário.

Mas devido á 21 casos em andamento e consequentemente, a falta de recursos, precisou suspender as atividades.

Sendo alguns casos:

– Mãe com seis filhotes resgatados no interior, em uma plantação de mandioca, onde foi disponibilizado alimentação e remédios para os cães com vermes, material de limpeza e alimentação para a família que está abrigando os mesmos. Foi realizada a castração da mãe dos filhotes.

– Cadela de rua resgatada no Santa Cruz com pata fraturada e realizada castração, necessitando de um lar.

– Cão com bicheiras na orelha, encontrado no bairro Sufiatti, necessitando de um lar.

– Mãe e filhote tomados por sarna resgatados no Centro de Xanxerê, onde foi realizada castração e tratamento, onde os dois necessitam de um lar.

– Gato com ferimento grave na cabeça, onde teve a orelha amputada, resgatado no bairro Bortolon, permanece internado desde o dia 09 de fevereiro.

Entre vários outros casos que a ONG está supervisionando simultaneamente.

Os custos com tratamentos, internações e comida para os animais são altos, e por conta disso a instituição precisou suspender suas atividades.

Caso os animais acolhidos pelo grupo não consigam um lar, precisarão ser devolvidos aos locais onde foram resgatados.

A ONG disponibilizou uma chave PIX para auxílio com os custos, quem se solidarizar com a causa, pode estar enviando qualquer valor para a seguinte chave: 188.475110.001/09.

 

Deixe seu comentário