Dando continuidade às ações do Programa de Castração em Massa, a Prefeitura de Xanxerê, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Conselho Tutelar dos Animais, realizou no mês de janeiro mais 28 castrações de cães fêmeas nos bairros Santa Cruz, Leandro, Nossa Senhora de Lourdes, Bela Vista, Vista Alegre e Santos Dias. O […]
Dando continuidade às ações do Programa de Castração em Massa, a Prefeitura de Xanxerê, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Conselho Tutelar dos Animais, realizou no mês de janeiro mais 28 castrações de cães fêmeas nos bairros Santa Cruz, Leandro, Nossa Senhora de Lourdes, Bela Vista, Vista Alegre e Santos Dias.
O programa vem beneficiando famílias de baixa renda com a castração de animais de rua e/ou de tutores de baixa renda, visando a diminuição da população de animais nas ruas do município.
De acordo com o secretário de Meio Ambiente, Rivael Sander Freschi, o município está realizando junto com a castração a implantação do microchip nos animais castrados. O objetivo é monitorar a população de animais, em especial a identificação de tutores de maus tratos e/ou abandono de animais.
As famílias que têm interesse em aderir ao programa devem procurar a Secretaria de Meio Ambiente, situada na sala em frente à Secretaria de Meio Ambiente, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h, levando documentos pessoais, comprovante de endereço atualizado e cadastro do CadÚnico para cadastramento e posterior castração dos animais.
As dúvidas e informações podem ser esclarecidas através dos telefones 3441-8529 e pelo WhatsApp (49) 99170-3107. As denúncias de maus-tratos e reclamações devem ser feitas apenas pelo WhatsApp (49) 99170-3107. Somente em caso de não resolução do problema é que a denúncia deve ser feita nos canais da Ouvidoria do município.