Imprensa

Lance Notícias | 29/10/2024 16:34

29/10/2024 16:34

25706 visualizações

Prefeitura de Xanxerê faz plantio de coqueiros jerivás no Centro Integrado de Saúde

Os coqueiros estão sendo plantados em três locais: em frente ao Centro Integrado de Saúde, no Ecoparque Municipal Romeu Scirea e na nova Unidade Básica de Saúde do bairro dos Esportes

A Prefeitura de Xanxerê está realizando o plantio de 49 coqueiros jerivás em áreas públicas do município. As árvores, que são uma espécie nativa, estão sendo retiradas de um local onde um empreendimento da iniciativa privada será construído, com as devidas autorizações e licenças.

Os coqueiros estão sendo plantados em três locais: em frente ao Centro Integrado de Saúde, no Ecoparque Municipal Romeu Scirea e na nova Unidade Básica de Saúde do bairro dos Esportes. O secretário de Meio Ambiente, Carlo Antunes, está supervisionando a atividade e explicou que o plantio está sendo feito gradualmente para garantir a preservação das árvores, que possuem mais de 15 metros de altura.

O primeiro plantio ocorreu há cerca de 15 dias, e nesta semana novos coqueiros estão sendo plantados. Uma nova etapa está prevista para ocorrer em 30 dias. Segundo Antunes, a logística necessária para o plantio, que envolve maquinário pesado devido ao tamanho dos coqueiros, impede a realização de todo o processo em um único dia.

O empreendedor responsável pela obra doou as árvores e arcou com os custos do caminhão munk utilizado na remoção. A Prefeitura forneceu uma escavadeira e um operador para a remoção, além de uma retroescavadeira que auxiliou no plantio.

Deixe seu comentário