Obra atende antiga demanda da comunidade escolar e garantirá espaço adequado para aulas e eventos pedagógicos
Teve início em Xanxerê a instalação da cobertura da futura quadra esportiva da Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Cirilo Dal’Óglio, localizada no bairro Vila Sésamo. A obra representa um avanço importante na infraestrutura escolar da unidade, que atende cerca de 200 alunos da Educação Infantil ao 5º ano do Ensino Fundamental.
Neste primeiro momento, os trabalhos estão concentrados na montagem da estrutura metálica que comporá a cobertura. Em seguida, será realizada a construção da quadra com piso de concreto, completando o espaço voltado à prática de atividades físicas e eventos escolares.
A cobertura era uma reivindicação antiga da comunidade, que agora começa a ser concretizada pela Prefeitura de Xanxerê. A expectativa é de que o novo espaço permita a realização de aulas de Educação Física, recreações e eventos pedagógicos com mais conforto, protegidos das condições climáticas.
A melhoria beneficiará diretamente os alunos dos turnos matutino e vespertino, oferecendo mais qualidade e segurança para o desenvolvimento escolar ao longo de todo o ano letivo.