Comunidade

Éricka Veloso Dos Santos | 08/04/2024 10:38

08/04/2024 10:38

58492 visualizações

Prefeitura de Xanxerê intensifica mutirões de limpeza e notificação contra dengue

A Prefeitura de Xanxerê vem intensificando as ações de limpeza de ruas, fiscalização e notificações de casas e empresas com possíveis criadouros do mosquito Aedes aegypti.

Nesta segunda-feira (08) está sendo realizado um mutirão no bairro Tonial, a exemplo do que já foi feito nos bairros Nossa Senhora de Lourdes e João Winckler nas últimas semanas.

Nos locais onde as equipes estão passando, além da limpeza de ruas, fiscalização e notificações de casas e empresas, está sendo realizada a iluminação, pintura e recolhimento de entulhos. 

O mutirão envolve as equipes das secretarias de Saúde, Meio Ambiente, Agricultura, Obras, Transportes e Serviços, com apoio do Corpo de Bombeiros e Ambiental.

Clique aqui para seguir a comunidade do Grupo Lance Notícias no WhatsApp.

A ação será realizada de forma contínua até que se combata os focos do mosquito da dengue no município. Na última semana o município publicou decreto que declara situação de emergência levando em consideração o aumento da proliferação e infestação do mosquito Aedes Aegypti, bem como, a necessidade de implantação de medidas de combate à Dengue, Zika e Chikungunya.

 

Deixe seu comentário