Prefeitura

Éricka Veloso Dos Santos | 22/03/2024 10:10

22/03/2024 10:10

47531 visualizações

Prefeitura de Xanxerê promove mutirão contra dengue nos bairros Nossa Senhora de Lourdes e Leandro

A Prefeitura de Xanxerê está promovendo um mutirão no bairro Nossa Senhora de Lourdes e Leandro

A Prefeitura de Xanxerê está promovendo um mutirão no bairro Nossa Senhora de Lourdes e Leandro, com o auxílio de drones para limpeza de terrenos e visitas domiciliares, como parte de uma estratégia para eliminar os focos do mosquito transmissor da dengue. A presença dos agentes de saúde reforça o compromisso das autoridades locais com a saúde pública.

O prefeito de Xanxerê, Oscar Martarello, enfatizou que os mutirões não têm data para acabar e que há planos para estender as ações para outros bairros da cidade. Essa iniciativa visa intensificar o combate à dengue e proteger a comunidade contra os riscos da doença.

Clique aqui para seguir a comunidade do Grupo Lance Notícias no WhatsApp.

Com o auxílio de drones, os locais com maior número de focos estão sendo identificados para priorizar a limpeza de terrenos baldios e realizar visitas nas residências, onde os agentes de saúde orientam os moradores sobre medidas preventivas contra a proliferação do mosquito.

O uso da tecnologia dos drones agiliza o processo de identificação de focos e permite uma intervenção mais rápida e eficaz, contribuindo para a redução dos casos de dengue na região.

Deixe seu comentário