Xaxim

Maicon Fiuza | 28/03/2024 07:53

28/03/2024 07:53

52478 visualizações

Primeira morte por Dengue é registrada em Xaxim

A Secretaria Municipal da Saúde enfatiza a importância da colaboração de todos na contenção do vetor da dengue.

A primeira morte por dengue foi confirmada em Xaxim, segundo a Prefeitura local. O falecido, um homem de 61 anos sem comorbidades, contraiu a doença dentro do município, conforme investigação epidemiológica. Até agora, 144 casos de dengue foram registrados em Xaxim.

Clique aqui para seguir a comunidade do Grupo Lance Notícias no WhatsApp.

A Secretaria Municipal da Saúde enfatiza a importância da colaboração de todos na contenção do vetor da dengue. Equipes de saúde realizam diariamente ações de prevenção e combate aos focos do mosquito Aedes Aegypti, incluindo atendimento a denúncias, monitoramento de pontos estratégicos e ações educativas na comunidade.

Os agentes de combate às endemias inspecionam locais propensos a ter focos do mosquito e realizam bloqueios de transmissão, além de aplicar fumacês em áreas com casos confirmados de dengue.

Medidas para eliminar focos do mosquito incluem manter a caixa d’água fechada, evitar água parada, preencher pratos de vasos com areia, manter piscinas limpas, guardar pneus em locais cobertos, manter a lixeira fechada, remover folhas das calhas, virar garrafas com a boca para baixo e limpar potes de água para animais semanalmente.

Os sintomas da dengue incluem dor de cabeça, febre alta, dores musculares, manchas vermelhas na pele, dor nos olhos, náuseas, dores abdominais e, em casos graves, hemorragia e perda de líquidos. Em caso de apresentação desses sintomas, é recomendado procurar uma unidade de saúde próxima.

Deixe seu comentário