Educação

Lance Notícias | 16/01/2023 15:30

16/01/2023 15:30

43748 visualizações

Procon de Xanxerê orienta sobre materiais escolares que não devem ser solicitados

Com o início do ano, pais e responsáveis por estudantes tem o compromisso com a compra dos materiais escolares para o novo ano letivo. Juntamente com esse compromisso surge a dúvida de alguns itens que constam na lista disponibilizada pelas escolas. A equipe do Lance Notícias entrou em contato com a coordenadora-executiva do PROCON de […]

Procon de Xanxerê orienta sobre materiais escolares que não devem ser solicitados

Com o início do ano, pais e responsáveis por estudantes tem o compromisso com a compra dos materiais escolares para o novo ano letivo. Juntamente com esse compromisso surge a dúvida de alguns itens que constam na lista disponibilizada pelas escolas.

A equipe do Lance Notícias entrou em contato com a coordenadora-executiva do PROCON de Xanxerê, Eduarda Schucks, que passou algumas orientações do que não pode ser exigido pelas instituições de ensino. De acordo com Eduarda, os pais ou responsáveis dos estudantes devem ficar atentos a alguns pedidos da escola.

–As exigências dos materiais que fogem do uso pessoal, como por exemplo, materiais de escritório e limpeza. Também atentar-se a faixa etária da criança, se está de acordo com o plano pedagógico daquela instituição de ensino, visto que alguns itens só podem ser solicitados de acordo com a faixa etária – comenta.

Itens de uso coletivo não devem ser cobrados, tais como: álcool, algodão, materiais de limpeza, materiais descartáveis (copos, pratos e talheres), canetas de lousa ou giz, dentre outros.

Eduarda ressalta que caso haja alguma dúvida, os responsáveis devem buscar a instituição de ensino e não obtendo auxílio, podem agendar um horário no PROCON.

 

Deixe seu comentário