O Procon de Xanxerê registrou nos últimos meses mais de 30 reclamações sobre a prática abusiva por parte de uma empresa que promete reduzir valores das contas de telefone e TV por assinatura. Além dos registros no órgão xanxerense, mais de 100 pessoas registraram o seu descontentamento em relação ao assunto no site “Reclame Aqui”. […]
O Procon de Xanxerê registrou nos últimos meses mais de 30 reclamações sobre a prática abusiva por parte de uma empresa que promete reduzir valores das contas de telefone e TV por assinatura. Além dos registros no órgão xanxerense, mais de 100 pessoas registraram o seu descontentamento em relação ao assunto no site “Reclame Aqui”.
A coordenadora-executiva do Procon, Eduarda Schuckes, alerta a população para que se atente quando do recebimento de ligações de empresas ofertando serviços para obtenção de descontos nas faturas de TV por assinatura e telefone, pois mesmo que não haja a contratação, após as ligações, iniciam as cobranças indevidas.
Além disso, a empresa exige pagamento de multa para realizar o cancelamento e ameaça que o não pagamento resultará no protesto da suposta dívida. Eduarda acrescenta que nos casos em que ocorre a contratação, a empresa não cumpre com a oferta, dificultando o cancelamento e exigindo o pagamento de forma insistente.
A empresa inclusive já foi alvo de ação judicial em uma cidade de Santa Catarina proibindo a emissão de boletos sem a devida contratação ou prestação de serviços
Para esclarecer dúvidas ou agendar horários com o Procon de Xanxerê, o consumidor pode entrar em contato através do número (49) 3441-8512 ou por meio do WhatsApp (49) 99159-3009.