Dizem que o único investimento que não se perde é a viagem, para Daniela Foresti, essa é uma realidade. Com apenas 17 anos ela começou a sua jornada e viajou para Inglaterra, com o objetivo de estudar Inglês, ao todo foram 17 países visitados e muitas histórias vividas. Hoje, ela é professora de Inglês da […]
Dizem que o único investimento que não se perde é a viagem, para Daniela Foresti, essa é uma realidade.
Com apenas 17 anos ela começou a sua jornada e viajou para Inglaterra, com o objetivo de estudar Inglês, ao todo foram 17 países visitados e muitas histórias vividas.
Hoje, ela é professora de Inglês da rede municipal de ensino em Xanxerê. Em conversa com o Lance Notícias falou também sobre as suas experiências adquiridas fora do Brasil.
– Fui para Inglaterra com 17 anos para estudar inglês. Tive o privilegio de viajar e morar num país de primeiro mundo, mas quando fui pra lá não me comunicava em inglês, então tive bastante dificuldades com a comunicação – explica.
Ela relembra que a rotina era muito diferente da sua no Brasil, também precisava trabalhar para se manter e atuou em várias empresas:
– Minha rotina era fantástica pegava o trem pela manha e trabalhava no centro de Londres, morava em Ealing Browday. Trabalhei no MC Donalds por dois anos, trabalhei no New In um Pub, por um ano, depois trabalhei como aeromoça na Singapure Airlines. Também atuei como recepcionista num hotel famoso de Londres, chamado Morgate, também fui recepcionista no Hermitage, hotel no litoral da Inglaterra. Depois de tudo isso, por oito anos atuei na prefeitura de Bournemouth cuidando dos refugiados e Homeless – conta.
Após toda essa aventura, ela sentiu que era hora de voltar para casa e iniciar o seu próximo projeto:
– Voltei para o Brasil para abrir minha escola de inglês em Xaxim e Chapecó. Em breve devo abrir também em Xanxerê – detalha.